Projeto de galpão em terreno da Ford obtém última licença

CATEGORIA: Notícias

O projeto de galpões que será erguido no terreno que pertenceu à Ford, em São Bernardo do Campo (SP), ficou mais perto de sair do papel. Os sócios do empreendimento – Credit Suisse, BTG Pactual, Construtora São José e Fram Capital obtiveram o alvará que faltava para a construção do complexo de galpões com 450 mil m2 de área bruta locável (ABL). A informação foi antecipada pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor.

Os investimentos totais na aquisição do terreno, obtenção de licenças e em obras são estimados em R$ 1,3 bilhão. Por enquanto, os aportes têm sido feitos com recursos dos sócios. O fundo imobiliário SJAU11, gerido pelo Banco Modal, faz a gestão das fatias societárias do Credit Suisse e da Construtora São José. O terreno que pertenceu à Ford está localizado a 12 quilômetros do marco zero da cidade de São Paulo.

No segmento de galpões, as áreas mais cobiçadas estão, justamente, no raio de 15 quilômetros da capital paulista.
A proximidade de São Paulo possibilita que os galpões sejam utilizados para operações de “last mile”, ou seja, para a última etapa antes da entrega de produtos aos consumidores. Conforme o representante da Construtora São José, poderão funcionar, no local, também pontos de recepção de mercadorias devolvidas e para trocas.

De acordo com Carbone, há demandas por áreas de 40 mil m2 a 100 mil m2. O projeto prevê reuso de água pluvial, vagas para carros elétricos e ciclovia interna. Há linha de transmissão de energia dedicada com capacidade de consumo de 60 megawatts, o que permite locação de espaços para operações frigorificadas e de data center.

Leia Reportagem completa clicando aqui.

Fonte: Valor

GOSTOU? COMPARTILHE: